A PROCORRER preparou um passo a passo super simples para você escolher sem erro o tamanho do tênis de corrida ideal!

Vem conferir.

 

Se você já usa tênis de corrida MEÇA A PALMILHA do tênis que tem o tamanho ideal para você do fim da palmilha até a ponta com uma régua ou fita métrica e utilize ESSA MEDIDA EM CENTÍMETROS no passo 2.

Se ainda não utiliza tênis de corrida MEÇA SEU PÉ do dedão até o calcanhar com uma fita métrica ou régua (marque os pés em um papel para facilitar).

 

Na corrida é bem importante que seus pés tenham alguma folga no tênis, 1cm, um dedo ou um número maior já é suficiente já é suficiente, isso porque eles podem inchar um pouco

durante a atividade e também para evitar o atrito dos dedos com o tênis e causar incômodos como bolhas ou lesões nas unhas.

 

Na hora de escolher o tamanho do tênis é FUNDAMENTAL você se guiar pela MEDIDA EM CENTÍMETROS do seu pé, que você achou após medir no passo 1.

As marcas podem variar as medidas então na hora de ver a caixa, descrição dos tamanhos ou etiqueta interna do tênis (na língua ou lateral) sempre olhe o

TAMANHO EM CENTÍMETROS para fazer a escolha certa de correspondência de tamanho para aquela marca.

 

Agora que você já sabe o tamanho do seu pé em centímetros e já entendeu que as marcas podem ter diferentes padrões em suas numerações você deve olhar na caixa ou na lingueta

do tênis o tamanho em CENTÍMETROS e então fazer a CORRESPONDÊNCIA da NUMERAÇÃO que você precisa.

 

 

 

Modelos de tênis mais focados em competição, velocidade e performance na corrida, geralmente tendem a ser mais ajustados, nossa equipe vai te indicar quanto a isso.
Mas nesses casos é interessante pegar um número maior ou, se possível, provar mais de um tamanho para ter o melhor calce no seu pé.