Trocas e Devoluções

A Procorrer trabalha para atingir sua total satisfação ao realizar suas compras em nossas lojas, o que não poderia ser diferente em nossa loja virtual. Assim criamos nossa Política de Troca e Devolução, pensando em nossos clientes e respeitando a legislação vigente, o Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, cliente Procorrer, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

Desistência da Compra

Se você fez a compra pela internet ou telefone, recebeu o produto em perfeitas condições e no prazo estabelecido, mas não ficou satisfeito, pode solicitar o cancelamento por meio de nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@procorrer.com.br, informando o número do pedido e o motivo da desistência.

Fique atento às regras:

1) Prazos

Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras não-presentes (internet, televendas e porta a porta) tem até 7 (sete) dias após receber o produto para registrar sua desistência. O valor restituído será apenas da mercadoria, excluindo outros, como: frete, descontos, embalagem e seguro.

2) Devolução da mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço Sedex ou Encomenda Normal, dos Correios, no endereço da nota fiscal, sendo o custo por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.

A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender às exigências da empresa transportadora e exigências de recebimento da Procorrer.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem nenhum dano na caixa, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Atenção!

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, sendo automaticamente remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a Procorrer se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

3) Restituição dos valores

Cartão de crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes, conforme política da sua operadora de cartão. A Procorrer, por sua vez, encaminha o protocolo do processo em até 5 dias após a aprovação da devolução.

Boleto Bancário:

Crédito em conta corrente indicada pelo comprador, em até 5 dias após a aprovação da devolução.

Troca simples, produtos sem defeito

Se você efetuou a compra através da internet ou telefone, recebeu o produto em perfeitas condições, no prazo acordado, mas não ficou satisfeito, você poderá solicitar troca da mesma por meio de nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@procorrer.com.br, informando neste e-mail, o número do pedido, motivo da troca e por qual modelo deseja trocar.

Fique atento às regras abaixo:

1) Prazo para troca simples

A Procorrer oferece a seus clientes um prazo adicional de 30 dias a partir da data do recebimento, para provar o produto e decidir se deseja trocar por outro modelo, cor, tamanho, ou mesmo produto, mas sem direito de reembolso, mesmo parcial.

2) Devolução da mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço Sedex ou Encomenda Normal, dos Correios, no endereço citado abaixo, sendo o custo por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.

S4W COMERCIO DE ARTIGOS ESPORTIVOS LTDA
Rua Augusto Stresser, 1756
Hugo Lange
CEP 80040-345
Curitiba - PR

A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender às exigências da empresa transportadora.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original sem nenhum dano na caixa, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Atenção!

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como devolução, sendo automaticamente remetido ao endereço de origem. Nessas condições, a Procorrer se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

3) Troca

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível na loja virtual da Procorrer. Lembrando que os custos de devolução serão de responsabilidade do cliente, e o custo de reenvio pago pela Procorrer.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento desta deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Produto com Defeito

Se você efetuou a compra através da internet ou telefone, recebeu o produto em perfeitas condições, no prazo acordado, mas identificou alguma falha de fabricação, poderá solicitar a troca por meio de nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@procorrer.com.br, informando número do pedido, um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecimento da prática esportiva na qual foi utilizado o produto e frequência dessa atividade. Nesse contato, você também receberá as instruções para a avaliação de indenização.

Fique atento às regras abaixo:

1) Produto com suposta falha de fabricação

Os produtos comercializados pela Procorrer têm 90 dias de garantia em caso de defeito de fabricação. A garantia é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto. Os itens em que a garantia especificada ultrapassam este prazo, após os 90 dias, o cliente deve procurar a assistência técnica autorizada da marca. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.

Esta garantia é válida para tênis. Para equipamentos, após os 7 dias do recebimento, a garantia é feita diretamente com o fabricante.

2) Devolução da mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço Sedex ou Encomenda Normal, dos Correios, no endereço citado abaixo, sendo o custo por conta do cliente. Todas as encomendas enviadas por frete a cobrar serão recusadas.

S4W COMERCIO DE ARTIGOS ESPORTIVOS LTDA
Rua Augusto Stresser, 1756
Hugo Lange
CEP 80040-345
Curitiba - PR

A embalagem é de responsabilidade do cliente e deve atender às exigências da empresa transportadora.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original sem nenhum dano na caixa, acompanhado de todos os acessórios, manuais e nota fiscal. A devolução parcial poderá ter o reembolso não integral.

O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, relato de desconforto e comprometimento de performance.

3) Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pela Equipe Procorrer, seguindo orientações de nossos fornecedores e, em seguida, será concluído o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central.

3.1) Laudo favorável à troca

  • O cliente receberá a substituição do produto no endereço de origem, sem custos adicionais.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro item para troca entre as opções existentes no site da Procorrer, respeitando o limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

3.2) Laudo contrário à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso;
  • Lavagem inadequada do produto.

Atenção!

As condições comerciais da loja física e da loja virtual não são as mesmas. Consulte condições das lojas físicas no ato da compra.

Cancelamento Total ou Parcial por Iniciativa da Procorrer

O cancelamento do pedido e da liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Procorrer poderá ocorrer de forma automática, quando uma ou mais das seguintes situações ocorrerem:

a. Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
b. Inconsistência nos dados preenchidos no pedido;
c. Inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente, ou a sua não acessibilidade;
d. Falha no sistema integrado de estoque.

Caso alguma das situações ocorra, a Procorrer entrará em contato o mais breve possível, e você poderá utilizar o crédito em outro produto ou solicitar a devolução integral dos valores quitados, com a exceção do valor do frete, caso exista, quando o cancelamento for parcial. Se tentarmos entrar em contato, mas não houver resposta, realizaremos a entrega parcial do pedido sem comunicação prévia.

Resultados para